segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Associação dos Oficiais diz que Salvador não terá policiamento à noite

Redação CORREIO
O presidente da Associação dos Oficiais da Polícia Militar na Bahia, major Sílvio Correia, informou que o policiamento nas ruas de Salvador será totalmente suspenso na noite desta segunda-feira (10) devido à mobilização da categoria, iniciada às 7h de hoje.

De acordo com o major, a presença de policiais nas ruas da cidade foi reduzida porque os PMs não estão usando viaturas para fazer fiscalização. 'Ainda podem ser vistos alguns PMs nas ruas porque eles estão à pé. Mas, no período da noite, o policiamento é feito somente com viaturas e, como elas estão paradas, não terão policiais à noite', comunicou o Major. Ainda segundo ele, a mobilização por melhores condições de trabalho teve uma boa adesão no interior do estado.

Posicionamento do Governo
Em nota divulgada no final da manhã desta segunda, a assessoria do Governo da Bahia disse que, até o meio-dia de hoje, o policiamento nas ruas de Salvador e região metropolitana estava dentro da normalidade.

De acordo com o informativo do Governo, o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Nilton Mascarenhas, visitou pessoalmente os batalhões e companhias independentes para garantir a segurança nas ruas da capital'. Ainda segundo a nota, a situação no interior do estado é considerada tranquila.

Wagner
O governador Jaques Wagner disse em entrevista ao Jornal da Manhã, desta segunda (10), que a mobilização é uma forma de 'greve branca' dos militares que não será aceita, nem reconhecida pelo governo. Wagner chamou atenção ainda para a ordem militar e a hierarquia que devem ser mantidas. A Constituição proíbe que os PMs façam greve. 'Se negar a trabalhar, é aderir à greve', enfatizou.

O major Silvio Correia respondeu: 'O governador fala o que quer. Nós vamos continuar o movimento e não vamos sair às ruas sem condições legais de trabalho como colete à prova de balas, armamento, viaturas e a falta do curso para condutor de veículo de emergência, exigido pelo Código de Trânsito Brasileiro'.

Correio da Bahia
http://correio24horas.globo.com/noticias/noticia.asp?codigo=32810&mdl=29

Nenhum comentário:

Postar um comentário