segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Deflagação do movimento

Policiais militares não aderem totalmente à operação padrão
http://www.atarde.com.br/cidades/noticia.jsf?id=1205204
Alunos do curso de sargento e cadetes da PM saíram às ruas em substituição aos policiais que aderiram ao movimento da categoria, conforme previsto em plano de contingência definido na noite de domingo pelo comando da PM e pelo governador Jaques Wagner. Logo no início da manhã, antes de sair para realizar o policiamento ostensivo, um estudante da escola de Oficiais da Polícia Militar (PM) atirou acidentalmente na própria mão e na perna e testículo de um colega, nas dependências da Vila Policial Militar do Bonfim.
O presidente da Associação de Praças e Soldados da PM, Marcos Prisco, disse que os policiais estão nos postos, mas que não vão para rua. De acordo com ele, só vai sair quem estiver com condições e equipamentos apropriados
PM inicia movimento 'Polícia Legal' e Wagner pede respeito à ordem
http://correio24horas.globo.com/noticias/noticia.asp?codigo=32748&mdl=50
O governador Jaques Wagner disse em entrevista ao Jornal da Manhã, desta segunda (10), que a mobilização é uma forma de 'greve branca' dos militares que não será aceita, nem reconhecida pelo governo. Wagner chamou atenção ainda para a ordem militar e a hierarquia que devem ser mantidas. A Constituição proíbe que os PMs façam greve. 'Se negar a trabalhar, é aderir a greve', enfatizou.
'O governador fala o que quer. Nós vamos continuar o movimento e não vamos sair às ruas sem condições legais de trabalho como colete à prova de balas, armamento, viaturas e a falta do curso para condutor de veículo de emergência, exigido pelo Código de Trânsito Brasileiro', disse Major Silvio Correia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário